Mó | fisioterapia

11 3562-0991 | 3562-2291 | Whatsapp: 11 97458-0531

7757-SP CREFITO-3/50691-F

A importância da hidratação facial

quinta-feira, 12 de março de 2015 - Por Mó Fisioterapia

A medida que os anos vão passando, a nossa pele vai envelhecendo e isso é normal, pois ela perde pouco a pouco algumas propriedades de regeneração e situações bem simples como pequenos ressecamentos, vai ficando difícil de se ser tratada no decorrer dos anos. Por isso é importante, começarmos a fazer hidratação facial desde cedo e sempre. Se sua pele apresenta ressecamento e aparenta estar maltratada, se não cuidar logo, certamente irão surgir muitas rugas e a perda de elasticidade, devido ao fato de não ter se atentado às hidratações de sua pele anteriormente.

No entanto, se você é do tipo de pessoa que se preocupa com pele, realiza hidratação facial e faz de tudo para que ela seja saudável e bem tratada, tenha a certeza que vai demorar a ter problemas com o envelhecimento precoce ou outras anormalidades faciais.

Para que serve a hidratação facial?

A hidratação facial possibilita a elasticidade e a flexibilidade da pele, que muitas vezes, quando se perde, algumas pessoas tendem a ter uma pele descamada, ela proporciona manter a umidade, evitando assim, o ressecamento e as tensões que ocasionam as rugas de expressão. A hidratação facial é um tratamento que deve ser continuo, porque vai estar sempre regenerando os tecidos.

Uma pele ressecada deixa de brilhar, perde toda a luminosidade natural, mas, pode ser recuperada através da hidratação facial. Outro tipo de proteção que ajuda a hidratar a pele são os protetores solares com FPS e ativos clareadores na sua composição, tais como as pomadas ou cremes que contenham as vitaminas C, e E, dentre outros compostos antioxidantes, que previnem as manchas causadas por exposição ao sol.

A hidratação facial previne o envelhecimento da pele, proporciona mais força e nutrição das células, que por sua vez ajudam a retardar esses processos indesejados.

Como e quando usar?

A hidratação facial pode ser realizada todos os dias e qualquer pessoa, independentemente do tipo de pele que tenha, pode fazer esse procedimento. Reserve um tempo para curtir esse momento, as vezes pode ser chato, mas, não esqueça dos resultados e benefícios que pouco minutos irão trazer para a sua vida inteira.

No período da noite, antes de dormir procure usar cremes noturnos ou faça uso de algumas pomadas com vitaminas, apenas para hidratar. A limpeza na pele é importante para respirar e receber melhor os produtos. Já para o dia, use cremes ou hidratantes com fator de proteção solar, pois o sol a temperatura quente causa prejuízos a pele. 

Tipos de pele e hidratantes ideais

Existem variados tipos de peles. As peles secas necessitam de hidratantes que contenham compostos a base óleos de aloe vera e amêndoas, pois estes têm a função de hidratar profundamente e de maneira intensa. Já as peles sensíveis,precisam de cremes com substâncias suavizantes para acalmar e evitar irritações, pois este tipo de pele é facilmente lesionada. No que se refere a pele oleosa, é indicado para as pessoas que possuam esse tipo de pele, optar por hidrantes em gel e com função para controle da oleosidade, ou seja, aqueles livres de compostos de óleos.

São simples e fáceis cuidados, onde a nossa pele vai agradecer. Cuidar da nossa aparência é importante, ter uma pele saudável e bonita não é apenas critérios de beleza e estética, mas, de saúde e bem estar.

« Voltar